Portugal vai visitar a China no play-off do Grupo I da Taça Davis em ténis, ditou hoje o sorteio, com a equipa lusa a tentar evitar a descida ao Grupo II, no qual não está desde 2015.
Depois de ter sido eliminado no Grupo I pelo Peru (3-1), já este mês, os comandados de Rui Machado vão visitar a China, em 06 e 07 de fevereiro de 2026 ou em 07 e 08 do mesmo mês.
Portugal ocupa neste momento o 27.º lugar do ranking da Taça Davis e era terceiro cabeça de série no sorteio, enquanto a China é 59.ª.
Em caso de triunfo no primeiro confronto da história com a China, Portugal vai voltar a disputar o Grupo I em setembro de 2026, mas, se perder, vai disputar, na mesma altura, o Grupo II, no qual não está desde 2015.
Este ano, Portugal também disputou o play-off do Grupo I, no qual eliminou o Mónaco, igualmente fora, antes da eliminação no Peru, falhando o acesso aos 'qualifiers' para a fase final.
Tal como Portugal, que tem Nuno Borges (51.º) como tenista mais bem colocado no ranking, a China só tem um jogador no top 100 mundial, Yunchaokete Bu, que ocupa o 74.º posto da hierarquia.
Por LusaTenista português brilhou em Hangzhou ao lado do austríaco Lucas Miedler
Equipa lusa vai tentar evitar a descida ao Grupo II
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar