_
A número um mundial Aryna Sabalenka e a norte-americana Coco Gauff venceram esta terça-feira os respetivos encontros da fase de grupos das WTA Finals em ténis e deixaram em aberto a qualificação para as meias-finais, em Riade, na Arábia Saudita.
Depois do triunfo no embate inaugural do Grupo Stefanie Graf, a bielorrussa, de 27 anos, precisou hoje de três sets para se impor à norte-americana Jessica Pegula (5.ª WTA), pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, ao fim de duas horas e três minutos.
Finalista do torneio reservado às oito melhores tenistas da temporada, em 2022, a campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff, a defender o título das WTA Finals, para assegurar uma vaga nas meias-finais.
Já a jovem norte-americana, de 21 anos, fez o que lhe competia e, graças à vitória sobre a italiana Jasmine Paolini, oitava no ranking WTA, por 6-3 e 6-2, manteve em aberto a possibilidade de carimbar a passagem à fase seguinte da prova, tendo para tal de bater Sabalenka no derradeiro encontro da fase grupos.
No Grupo Serena Williams, a cazaque Elena Rybakina (6.ª WTA) defronta na quarta-feira a já eliminada Madison Keys (7.ª WTA), campeã do Open da Austrália, ao passo que a polaca Iga Swiatek, número dois mundial, vai lutar com a norte-americana Amanda Anisimova (4.ª WTA) pelo segundo lugar no grupo e a consequente qualificação para as meias-finais em Riade.
Tenista português não conseguiu superar o russo Andrey Rublev, 16.º da hierarquia mundial
Segue-se o confronto com o vencedor do embate entre os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul
Caso de Hajar Abdelkader no ITF de Nairobi correu o mundo
Tenista português junta-se a Nuno Borges, Francisco Cabral, Jaime Faria e Henrique Rocha
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos