A campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff para assegurar uma vaga na próxima fase
A número um mundial Aryna Sabalenka e a norte-americana Coco Gauff venceram esta terça-feira os respetivos encontros da fase de grupos das WTA Finals em ténis e deixaram em aberto a qualificação para as meias-finais, em Riade, na Arábia Saudita.
Depois do triunfo no embate inaugural do Grupo Stefanie Graf, a bielorrussa, de 27 anos, precisou hoje de três sets para se impor à norte-americana Jessica Pegula (5.ª WTA), pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, ao fim de duas horas e três minutos.
Finalista do torneio reservado às oito melhores tenistas da temporada, em 2022, a campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff, a defender o título das WTA Finals, para assegurar uma vaga nas meias-finais.
Já a jovem norte-americana, de 21 anos, fez o que lhe competia e, graças à vitória sobre a italiana Jasmine Paolini, oitava no ranking WTA, por 6-3 e 6-2, manteve em aberto a possibilidade de carimbar a passagem à fase seguinte da prova, tendo para tal de bater Sabalenka no derradeiro encontro da fase grupos.
No Grupo Serena Williams, a cazaque Elena Rybakina (6.ª WTA) defronta na quarta-feira a já eliminada Madison Keys (7.ª WTA), campeã do Open da Austrália, ao passo que a polaca Iga Swiatek, número dois mundial, vai lutar com a norte-americana Amanda Anisimova (4.ª WTA) pelo segundo lugar no grupo e a consequente qualificação para as meias-finais em Riade.
A campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff para assegurar uma vaga na próxima fase
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão