O tenista italiano Yannik Sinner apurou-se este sábado para a final das ATP Finals, evento que decorre em Turim, pela primeira vez na carreira, depois de vencer o russo Daniil Medvedev, em três sets.
A jogar em casa, Sinner aproveitou o apoio do público e impôs-se a Medvedev pelos parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-1, ao fim de 2 horas e 29 minutos.
Depois de um primeiro set onde bastou um break ao quarto jogo para o italiano triunfar, o russo respondeu e conseguiu levar a partida para o set decisivo, após um tiebreak praticamente irreprensível. No parcial decisivo, quando parecia que Medvedev poderia ter um ligeiro ascedente na partida, Sinner conseguiu quebrar o serviço do russo logo no segundo jogo do set e partiu para uma grande exibição, não dando qualquer hipóteses ao número três do ranking ATP, acabando por fazer novo break quando o marcador estava favorável em 4-1.
Com este triunfo, Sinner mantém o registo 100% vitorioso na competição e fica a aguardar o desfecho do encontro entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que se realiza ainda hoje (20h portuguesas), para conhecer o adversário na final, que se disputará amanhã.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo