Kylie McKenzie, tenista norte-americana de 23 anos, revelou que irá abrir um processo contra o seu antigo treinador Anibal Aranda por assédio sexual.
Robert Allard, advogado de McKenzie e que acompanhou a tenista numa conferência de imprensa, acusou a Associação de Ténis dos Estados Unidos da América (USTA) de saber que Aranda tinha antecedentes de assédio.
"Tocou em praticamente todo o corpo de Kylie enquanto alegava que se tratavam de novas técnicas de treino. Depois de semanas de assédio, ela afastou-se dele o mais rapidamente que conseguiu", explicou Allard.
McKenzie afirmou que os constantes episódios a levaram a sofrer "ataques de pânico, ansiedade e depressão". "Cresci dentro do sistema da USTA e confiava neles. Esperava que levassem tudo isto mais a sério, mas enganei-me".
Segundo a 'Marca', a denúncia da norte-americana levou outra vítima a denunciar o ex-treinador por toques em partes íntimas em 2015, num "clube noturno em Nova Iorque".
O porta-voz da USTA, Widmaier, já reagiu ao sucedido em comunicado, garantindo que todas as denúncias são "tratadas com absoluta seriedade e urgência. O infrator foi suspenso no mesmo dia em que a informação foi recebida e desde então não pode frequentar as instalações ou qualquer evento patrocinado pela organização".
Por RecordTorneio reservado às oito melhores tenistas do mundo está a ser disputado em Riade, na Arábia Saudita
Após qualificação para a final do Masters 1.000 de Paris
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português saiu derrotado pelos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool
Jovem de Alverca derrotou a vimaranense Francisca Jorge
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca