Kylie McKenzie revela que os constantes episódios a levaram a sofrer "ataques de pânico, ansiedade e depressão"
Kylie McKenzie, tenista norte-americana de 23 anos, revelou que irá abrir um processo contra o seu antigo treinador Anibal Aranda por assédio sexual.
Robert Allard, advogado de McKenzie e que acompanhou a tenista numa conferência de imprensa, acusou a Associação de Ténis dos Estados Unidos da América (USTA) de saber que Aranda tinha antecedentes de assédio.
"Tocou em praticamente todo o corpo de Kylie enquanto alegava que se tratavam de novas técnicas de treino. Depois de semanas de assédio, ela afastou-se dele o mais rapidamente que conseguiu", explicou Allard.
McKenzie afirmou que os constantes episódios a levaram a sofrer "ataques de pânico, ansiedade e depressão". "Cresci dentro do sistema da USTA e confiava neles. Esperava que levassem tudo isto mais a sério, mas enganei-me".
Segundo a 'Marca', a denúncia da norte-americana levou outra vítima a denunciar o ex-treinador por toques em partes íntimas em 2015, num "clube noturno em Nova Iorque".
O porta-voz da USTA, Widmaier, já reagiu ao sucedido em comunicado, garantindo que todas as denúncias são "tratadas com absoluta seriedade e urgência. O infrator foi suspenso no mesmo dia em que a informação foi recebida e desde então não pode frequentar as instalações ou qualquer evento patrocinado pela organização".
Jovem de Alverca derrotou a vimaranense Francisca Jorge
Português está pela primeira vez nas meias-finais de pares de um Masters 1.000
Português vence o australiano John Peers e o norte-americano JJ Tracy
Garantiram vagas ao apurarem-se para os 'quartos' do Masters 1.000 de Paris
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos