Inacreditáveis 31 anos depois da sua estreia no circuito profissional em 1994, Venus Williams, agora com 45 anos, regressou esta segunda-feira ao circuito profissional pela primeira vez desde março em 2024 e… venceu. A norte-americana, vencedora de 23 Grand Slams (16 de pares) e cinco medalhas olímpicas (quatro de pares) ao longo da sua carreira, juntou-se à jovem compatriota Hailey Baptiste para se apurarem para os quartos-de-final de pares do WTA 500 de Washington DC, nos Estados Unidos.
Na primeira ronda, as norte-americanas derrotaram a compatriota Clervie Ngounoue e a canadiana Eugenie Bouchard (ex-top 5 e a jogar o penúltimo torneio da sua carreira), por 6-3 e 6-1, num encontro em que venceram 11 dos últimos 12 jogos.
" Adoro ténis e o piso rápido é o meu favorito, é onde me sinto mais confortável. Durante este tempo tenho jogado e até nem me tenho saído mal. Vejo as jogadoras mais jovens a fazer coisas muito positivas, tanto para o ténis como para as suas vidas, a ganhar torneios e a inspirar as próximas gerações", confessou Williams.
Venus, recorde-se, vai regressar também em singulares na jornada desta terça-feira. Defronta Peyton Stearns na primeira ronda. A sua última vitória em singulares já foi há mais de dois anos.
Por José MorgadoPortuguês cede diante do dinamarquês Elmer Moller
Italiano derrota o norte-americano Learner Tien, que se estreava em finais do circuito ATP
Espanhol derrota o norte-americano Taylor Fritz
Espanhol qualificou-se para a final do ATP 500 de Tóquio
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português