Em sessão noturna, foi a vez de Stefanos Tsitsipas ter de controlar os nervos perante o vento, durante a sua vitória diante do argentino Guido Andreozzi, por 6-3 e 6-4.
"Estava chateado [no encontro], o meu treinador [e pai] disse-me para ser paciente. Mas nem sempre consegui. Mas, no geral, mantive-me bastante calmo e, depois desses momentos de frustração, subi à rede para conseguir ângulos e isso ajudou-me a controlar os pontos, o que foi importante para a minha vitória. Além disso, também servi bem", assumiu o helénico.
Depois do encontro, Tsitsipas teve a chance de conhecer o seu compatriota Andreas Samaris, médio internacional grego que vive em Portugal e joga no Benfica desde 2014. Os dois trocaram camisolas e o número 10 ATP acabou a conversa a assegurar que, a partir de agora, é mais um adepto... do Benfica.
"Agora sou benfiquista. Adorei conhecer o Andreas, pareceu-me uma pessoa muito interessante e disse-me que era meu fã. Eu adoro futebol, não sigo a Liga portuguesa mas agora terei de começar a fazê-lo", confessou o tenista de 20 anos, que fez questão de perguntar ao compatriota quantos pontos faltavam às águias para somarem um 37º título nacional. "Sete pontos em três jogos", confirmou Samaris, também ele orgulhoso de Stef.
Tenista grego sagra-se campeão do Estoril Open após bater Pablo Cuevas na final
Tenista grego bateu Pablo Cuevas na final em dois sets
O tenista uruguaio Pablo Cuevas, que entrou no quadro principal como 'lucky loser', eliminou o norte-americano Frances Tiafoe para assegurar a qualificação para as meias-finais do Estoril Open
Encontro foi disputado no court central e demorou duas horas e 14 minutos
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze