O Eurosport anunciou esta quarta-feira ter chegado a acordo com a Tennis Australia para a transmissão em exclusivo do Open da Austrália para os próximos 10 anos, ou seja, até 2031. Primeiro Grand Slam de cada temporada, o torneio mantém-se assim numa emissora que já se pode considerar a sua casa, já que é transmitido pelo Eurosport desde 1995.
Para além da cobertura da competição, o Eurosport e o Discovery irão colaborar com a Tennis Australia para criar conteúdos de entretenimento e ‘lifestyle’ por forma a contar as histórias mais relevantes do torneio que vão para além dos ‘courts’. Para mais, estão também já garantidos os direitos para o mercado europeu de torneios de preparação para este Grand Slam, nomeadamente o ATP de Adelaide.
"Estamos muito satisfeitos pela parceria com a Tennis Australia e por aprofundar o nosso acordo com eles em torno do que é uma das jóias da coroa da temporada de ténis. Tradicionalmente, oferecemos uma cobertura de ténis líder para um público amplo que desfruta dos torneios de Grand Slam e das histórias que importam dentro e fora dos courts, seja em qual das plataformas que escolhem para assistir à ação. A extensão da nossa parceria a longo prazo com o Open da Austrália, significa que podemos fazer mais e chegar ainda mais longe. Utilizando como recurso todo o alcance e profundidade dos canais e plataformas do Discovery para trabalhar com a Tennis Australia podemos chegar a novos públicos, revelar novas histórias e desempenhar um papel ainda maior no crescimento do torneio", disse Andrew Georgiou, presidente de Desportos do Discovery, em alusão a este novo entendimento.
Já por parte do Tennis Australia, Craig Tiley mostrou-se também satisfeito. "Durante mais de 25 anos, o Eurosport contribuiu para levar o melhor do Open da Austrália a toda a Europa e estamos muito satisfeitos por ampliar esta colaboração histórica. Estamos ansiosos para dar vida à nossa cobertura inovadora através do Eurosport e das suas plataformas e para partilhar as melhores histórias e todo o conteúdo sobre os jogadores dentro e fora dos courts, tanto em janeiro como durante o resto do ano", disse o CEO da Tennis Australia e diretor do torneio.
Durante o Open da Austrália 2021, foram registadas audiências recorde na App do Eurosport com um aumento de 36% no consumo de vídeo em comparação com 2020 e um aumento de 84% em minutos visualizados em comparação com 2020. Houve também aumentos consideráveis de utilizadores únicos nas plataformas digitais Eurosport durante o Open da Austrália (+ 61% vs 2020), com um crescimento significativo no Reino Unido (+ 244% vs 2020), Itália (+ 90%), Alemanha (+ 53%) e Espanha (+ 25%).
Italiano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências