Francisco Cabral e o Open da Austrália: «Vamos dar tudo para estar à altura do desafio»

Francisco Cabral avança para as meias-finais de pares em Auckland
• Foto: Instagram Francisco Cabral

O tenista português Francisco Cabral e o parceiro austríaco Lucas Miedler chegam ao Open da Austrália como cabeças de série em pares, o que permitirá evitar as 16 duplas favoritas, mas também os torna num 'alvo a abater'.

"Chegamos com mais estatuto. Vamos ser cabeças de série, não jogamos contra nenhuma das duplas top 16 antes da terceira ronda, mas, ao mesmo tempo, passamos a ser uma das equipas a bater. Vamos dar tudo para estar à altura do desafio", avançou o portuense, em declarações à agência Lusa.

PUB

Francisco Cabral, número 19 do ranking ATP de pares, depois de ter atingido os quartos de final do 'major' australiano, em 2025, com o compatriota e amigo Nuno Borges, vai voltar assim a Melbourne Park, desta feita na companhia de Miedler, com quem venceu já este ano um torneio ATP, em Brisbane.

"Foram semanas muito positivas. Várias vitórias e um título. Fizemos jogos de bom nível e soubemos superar momentos de dificuldade em vários encontros. Estamos contentes com estes dois últimos torneios", referiu o tenista português, semifinalista do ATP 250 de Auckland.

Os quatro títulos conquistados em conjunto (Gstaad, Hangzhou, Atenas e Brisbane), assim como as últimas boas exibições, segundo Cabral, "dão mais confiança do que pressão" para enfrentar o primeiro torneio do Grand Slam, que terá lugar entre domingo e 01 de fevereiro, nos 'courts' de piso rápido de Melbourne Park.

PUB

"Queremos simplesmente aproveitar o bom momento que estamos a viver e tentar transportar isso para o primeiro 'major' da temporada. Temos de pensar encontro a encontro e dar tudo o que temos. Não vale a pena pensar demasiado para a frente", defendeu.

Francisco Cabral, de 29 anos, e o austríaco (23.º ATP) ainda não conhecem os adversários da primeira ronda do 'Happy Slam', uma vez que aguardam o sorteio para o quadro principal de duplas, mas não escondem as ambições para o torneio inaugural do Grand Slam da temporada.

"Queremos chegar o mais longe possível. Um dos objetivos desta época é fazer campanhas melhores nos torneios maiores, principalmente no Grand Slam. Esperamos que aconteça já uma boa campanha na Austrália, mas, se não acontecer, nada muda e vamos continuar a trabalhar da mesma forma", garantiu Cabral, que vai celebrar um ano de parceria com Miedler no final de março.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Open da Austrália Notícias
PUB