Francisco Cabral e o Open da Austrália: «Vou trabalhar para fazer melhores resultados no futuro»

Francisco Cabral avança para as meias-finais de pares em Auckland
• Foto: Instagram Francisco Cabral

O tenista português Francisco Cabral reconheceu esta sexta-feira não ter chegado onde queria no Open da Austrália, primeiro major da temporada, mas promete "voltar mais forte" no Grand Slam, após a derrota sofrida na segunda ronda de pares.

Francisco Cabral, 19.º mundial, e o parceiro austríaco Lucas Miedler (23.º ATP), nonos cabeças de série, foram eliminados pelo checo Adam Pavlasek e pelo jogador da casa John Patrick Smith em dois 'sets', decididos por duplo 6-4, num encontro com a duração de uma hora e 15 minutos.

PUB

"Foi um encontro menos conseguido da nossa parte. Mérito também dos adversários, mas temos de fazer melhor se queremos ter hipóteses neste tipo de torneios. Vamos voltar mais fortes", assumiu o portuense, campeão do ATP 250 de Brisbane, ao lado de Miedler.

Já depois da despedida precoce na competição de pares, o tenista português sofreu nova derrota, desta feita na variante de pares mistos, ao lado da australiana Ellen Pérez frente à dupla formada pela também local Storm Hunter e o monegasco Hugo Nys, por 1-6, 6-3 e 10-4.

"Em pares mistos foi diferente. Foi um jogo mais bem conseguido, mas um típico jogo de pares. Uma resposta impressionante, num ponto de ouro, mudou o ascendente por completo", lamentou.

PUB

Cabral deixa assim Melbourne Park, onde o torneio vai decorrer até 1 de fevereiro, após ter falhado na tentativa de igualar ou superar os quartos de final do major australiano, em 2025, na companhia do compatriota e amigo Nuno Borges.

"Obviamente não era o Open da Austrália que estava à procura, mas é a vida. Vou trabalhar para fazer melhores resultados no futuro. Estou a jogar bem e a treinar bem, os bons resultados no Grand Slam vão aparecer mais cedo ou mais tarde", rematou, antes de viajar para se juntar à seleção nacional da Taça Davis, que vai defrontar a congénere da China, em Guangzhou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Open da Austrália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB