_
A australiana Ashleigh Barty, número um mundial, foi eliminada esta madrugada na terceira ronda do US Open, quarto Grand Slam da temporada, ao perder com a norte-americana Shelby Rodgers, em três sets.
Barty, vencedora em julho do major de Wimbledon, foi derrotada por 6-2, 1-6, 7-6 (7/5) pela 43.ª do ranking WTA.
A australiana falha assim a oportunidade de ganhar um segundo título principal consecutivo, depois de na sexta-feira a número três mundial, Naomi Osaka, ter sido eliminada pela canadiana Leylah Fernandez, de 18 anos.
Por Lusa