A britânica Emma Raducanu desistiu do torneio de pares mistos de Wimbledon, antecipando a despedida do escocês Andy Murray do Grand Slam britânico, com quem iria formar dupla.
"Infelizmente, acordei com alguma rigidez no pulso direito e tive de tomar a difícil decisão de desistir dos pares mistos", anunciou Raducanu, em comunicado.
A jovem britânica, de 21 anos, deveria estrear-se este sábado na vertente de pares mistos frente à chinesa Shuai Zhang e ao salvadorenho Marcelo Arevalo, com Andy Murray, de 37 anos, que se despediu do torneio de pares masculinos, na quinta-feira, quando alinhou ao lado do irmão Jamie Murray.
"Estou muito dececionada porque queria muito jogar com o Andy, mas tenho que tomar alguns cuidados", concluiu Raducanu, que se qualificou para os oitavos de final de singulares.
Depois de ter sido operado recentemente a um quisto na região da coluna vertebral, Andy Murray desistiu do torneio de singulares, que conquistou em 2013 e 2016 e de que foi finalista vencido em 2012.
Após o encontro de pares com o irmão, o escocês foi homenageado pelo torneio, apesar de ainda ter previsto voltar aos courts do All England Club com Raducanu, o que não vai acontecer.
Murray, que tem sofrido várias lesões desde 2017 e em 2019 colocou uma prótese no quadril, já revelou que vai terminar a carreira no final da temporada, mas conta ainda disputar este verão os seus quintos Jogos Olímpicos em Paris'2024, depois de ter conquistado a medalha de ouro em Londres'2012 e no Rio'2016.
Competição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
Ambos os jogadores estiveram suspensos por doping
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro