"Nuestra Hermana" Garbine imita Arantxa e Conchita

"Nuestra Hermana" Garbine imita Arantxa e Conchita

Aos 21 anos, Garbine Muguruza confirmou esta quinta-feira que já é mais do que uma jovem promissora no contexto do ténis mundial. A jovem espanhola garantiu a qualificação para a primeira final da carreira em torneios do Grand Slam, ao carimbar o passaporte paro o duelo de discussão do título em Wimbledon, agendado para a jornada de sábado, no Centre Court do All England Club.

Nascida em Caracas, Muguruza tem um físico (1,82 metros) e um estilo de ténis (chapado, agressivo, em busca do winner) muito diferente daquilo que é comum entre as tenistas espanholas. Não foi dessa forma que, por exemplo, Arantxa Sanchéz Vicario e Conchita Martínez atingiram múltiplas finais em torneios do Grand Slam.

PUB

Arantxa, número um mundial na década de 90, venceu Roland Garros por três vezes e o US Open por uma ocasião. Conchita Martínez foi a única mulher espanhola a ganhar Wimbledon, mas esse acabou por ser o único major que somou ao longo da carreira. Garbine Muguruza torna-se assim na terceira espanhola da história a atingir uma final em torneios do Grand Slam, primeira desde Martínez, em Roland Garros 2000, e primeira em Londres desde Arantxa Sanchéz Vicario, que perdeu há 18 anos uma segunda final consecutiva no Centre Court diante de Steffi Graf.

As finais de Grand Slam do ténis feminino espanhol

Geração 1990 em plena força

PUB

Garbine Muguruza seguiu esta quinta-feira os passos de Caroline Wozniacki, Petra Kvitova, Eugenie Bouchard e Simona Halep, que tal como ela nasceram na década de 1990 e chegaram ao encontro decisivo de um torneio do Grand Slam.

De todas elas, só Kvitova (Wimbledon 2011 e 2014) conseguiu somar um título. Wozniacki (US Open 2009 e 2014), Halep (Roland Garros 2014) e Bouchard (Wimbledon 2014) perderam todas as finais de Majors disputadas.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Wimbledon Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB