A belga Kim Clijsters garantiu a primeira vaga na final do WTA Masters de Doha, depois de ter batido a australiana Samantha Stosur em dois sets, por 7-6 (3) e 6-1. A quinta cabeça de série do torneio teve pela frente uma adversária aguerrida que conseguiu salvar 7 dos 8 break points que teve pela frente no primeiro set.
O primeiro parcial acabaria por ser decidido apenas no tie break, onde a belga se mostrou mais fria. Aproveitou os erros da adversária, levou o marcador aos 6-3 e depois, com 3 set points, limitou-se a servir com conta, peso e medida para fechar o primeiro set que durou pouco mais de uma hora.
Depois da dureza do primeiro parcial, Clijsters passeou o seu ténis no set seguinte. Venceu o seu primeiro jogo de serviço e quebrou logo o saque da adversária. Stosur ainda conseguiu vencer o seu segundo jogo de serviço, mas Clijsters estava imparável e fechou o segundo set rapidamente, em pouco mais de 25 minutos.
Na final, a belga irá ter pela frente a vencedora do encontro entre Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva, que se irá realizar já de seguida.
Tenista espanhola atravessa melhor momento da carreira e ultrapassou uma depressão
Tenista polaca derrotada pela letã Jelena Ostapenko nos oitavos de final do torneio que se disputa nos Estados Unidos
Tenista romena eliminou, este domingo, a canadiana Eugenie Bouchard e conquistou o primeiro título WTA da carreira
Nao Hibino, 146.ª jogadora mundial, conquistou o seu segundo torneio WTA da carreira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'