O português Vasco Vilaça conquistou este sábado a medalha de prata na terceira prova do Mundial de Triatlo, realizada em Hamburgo, na Alemanha, onde o australiano Matthew Hauser foi o vencedor.
O triatleta luso, que vai estrear-se em Jogos Olímpicos em Paris'2024, terminou a etapa com apenas mais seis segundos do que Matthew Hauser (50.03 minutos), o mais rápido a percorrer a distância sprint (750 metros de natação, 19,8 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros a correr). O francês Pierre Le Corre terminou no último lugar do pódio.
"Era uma prova muito importante em que queria, de certa forma, provar a mim mesmo que queria estar na luta pelas medalhas e na frente da prova, algo que ainda não tinha conseguido fazer este ano. Fico bastante feliz com o segundo lugar e por voltar a um pódio de um Campeonato do Mundo. Penso que a prova mostra que o treino e o trabalho foram bem feitos para Paris e que está tudo pronto para fazer uma grande prova na capital francesa", expressou Vasco Vilaça, citado pela Federação de Triatlo de Portugal.
João Nuno Batista, campeão do mundo de juniores em 2023, concluiu no 44.º lugar, com mais 3.07 minutos.
Na prova de elite feminina, Melanie Santos terminou na 20.ª posição, a 1.25 minutos da vencedora Cassandre Beaugrand, de França, (55,19).
Nos Jogos Olímpicos Paris'2024, que vão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto, Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé vão representar Portugal nas provas individuais e na estafeta mista.
Por LusaPortuguês mostrou-se emocionado
Português brilha em Wollongong, na Austrália
Jovem começou bem a prova, ocupando o 15.º lugar no final da natação e subindo mesmo duas posições durante a prova de ciclismo
Português chegou a estar na quinta posição durante a prova de ciclismo
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês