A velejadora olímpica Mafalda Pires de Lima manteve hoje a nona posição no Mundial de Fórmula Kite, enquanto o irmão Tomás Pires de Lima baixou três lugares, para 17.º, na Sardenha, Itália.
Das quatro regatas previstas, apenas se realizaram duas, com Mafalda Pires de Lima a averbar um nono e um 10.º lugares, totalizando agora os mesmos 70 pontos da oitava, a suíça Elena Lengwiler.
Desde o primeiro dia, a neerlandesa Jessie Kampman continua a liderar, com 12 pontos, permanecendo na segunda posição a francesa e vice-campeã olímpica Lauriane Nolot, com 28, enquanto a norte-americana Daniela mantém o terceiro posto, com 30.
As oito velejadoras que no sábado estiverem mais bem classificadas disputam no domingo os quartos de final, meias-finais e final, em eliminatórias sucessivas.
Já Tomás Pires de Lima cumpriu as três regatas possíveis no setor masculino, sendo 10.º, 11.º e 12.º, totalizando agora 65 pontos no 20.º posto, pelo que a partir de sexta-feira vai disputar a frota de ouro, para a qual avançaram os 25 melhores, num modelo competitivo diferente do feminino.
Medalha de bronze em Paris2024, Maximilam Maeder, de Singapura, recuperou a liderança isolada, com oito pontos, menos um do que o italiano Riccardo Pianosi, segundo, com nove, enquanto o suíço Gian Stragioti é terceiro, com 15.
Por LusaTomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Portuguesa integrada no conjunto francês da Paprec Arkéa
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás