Dupla lusa com "alguma sorte" no sorteio para o Mundial de voleibol de praia

Foto: FPV

1/2

Prova vai decorrer na Austrália no próximo mês

 João Pedrosa e Hugo Campos vão defrontar duplas da Nova Zelândia, Benim e Cuba na fase de grupos do Campeonato do Mundo de voleibol de praia, entre 14 e 23 de novembro, na Austrália, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira.

Logo no primeiro dia, os lusos vão defrontar os neozelandeses Bradley Fuller e Ben O'Dea, a quem já venceram em março, no BPT Futures de Mount Maunganui, seguindo-se, em 16 de novembro, os rivais africanos Daouda Yacoubou e Mensan Tohouegnon.

PUB

O desafio mais difícil para os tetracampeões portugueses será o terceiro, frente aos cubanos Noslen Diaz e Jorge Luis Alayo, nonos nos Jogos Olímpicos Paris2024, e que já defrontaram várias vezes.

"Sendo realista, tivemos alguma sorte no nosso grupo, pois existem algumas 'poules' muito fortes, com quatro equipas de tal forma competitivas que não faço ideia de quem irá ganhar o grupo. Contudo, isso não quer dizer nada. Num Mundial, acho que qualquer dupla pode ganhar", reagiu João Pedrosa.

Em declarações aos meios da federação de voleibol, o atleta diz que "o nível é de tal forma alto e competitivo que não dá mesmo para ninguém estar tranquilo", pelo que, defende, só se estiverem a "100%" os lusos poderão vencer qualquer desafio.

PUB

Ainda assim, João Pedrosa está confiante no sucesso e que a dupla vai "fazer uma surpresa" na Austrália, onde conta chegar "na melhor forma física, técnica e taticamente".

João Pedrosa e Hugo Campos apuraram-se para o campeonato do Mundo via ranking internacional, resultado da consistência de resultados que têm conseguido no Circuito Mundial (Beach Pro Tour).

Esta vai ser a segunda participação em campeonatos do mundo, depois da estreia em 2023, no México, mas, na altura, através de convite.

PUB

O Campeonato do Mundo vai contar com 48 duplas de cada género, divididas em 12 grupos de quatro equipas, avançando para os 16 avos de final os vencedores e os segundos classificados de cada 'poule', além dos quatro melhores entre os terceiros classificados.

As restantes oito duplas na terceira posição avançam para uma ronda a eliminar, apelidada de 'lucky loser', em que os quatro vencedores desta fase também se qualificam para a ronda de 32, a partir da qual começa o formato de eliminação direta até à final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB