Edson Valencia é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting. O oposto internacional venezuelano está de regresso a Portugal depois de já ter passado por V. Guimarães, VC Viana e Fonte do Bastardo, onde conviveu com o treinador dos leões João Coelho.
"Estou muito feliz. Vir para o Sporting é um compromisso que é preciso assumir com muito profissionalismo e também com muito carisma para aproveitar que estou numa grande equipa, na qual é possível conquistar coisas interessantes", disse, em declarações aos meios do clube.
Com os olhos postos já na temporada que se inicia, Edson aponta ao trabalho árduo e promete deixar tudo em campo, desde que na bancada, os adeptos leoninos, também se façam ouvir. "Gosto de não poupar nada e gostaria que o pavilhão ficasse cada vez mais cheio, porque vamos dar cem por cento em cada dia, em cada jogo. Estamos a defender as cores do Sporting com todo o coração e com toda a garra, por isso espero que apareçam, pois vamos com tudo para fazer o possível para oferecer conquistas a todos", concluiu.
Na temporada passada, o venezuelano, de 36 anos, que já conquistou duas Taças de Portugal e uma Supertaça, representou os israelitas do Maccabi Tel Aviv e os franceses do Narbonne.
Águias vencem no arranque do campeonato nacional
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Sporting inicia este sábado a defesa do título de campeão nacional, já depois de ter batido o Benfica na Supertaça
Luso-caboverdiano em entrevista ao nosso jornal antes do arranque do campeonato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus