Juan Diaz optimista

Juan Diaz optimista
• Foto: Simão Filho

O seleccionador português de voleibol, o cubano Juan Diaz, apontou hoje como objectivo de participação no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010 "terminar num dos três primeiros lugares". A selecção portuguesa, anfitriã do Grupo G de quarta-feira a domingo, na Póvoa de Varzim, vai disputar um dos três lugares de acesso à fase seguinte com a Grécia, Eslovénia, Dinamarca e Roménia.

"É uma competição muito importante para todas as selecções. Fizemos uma série de alterações na nossa equipa, que está ainda em renovação, mas as mudanças operadas são necessárias e permitem um crescimento maior dos jovens", disse.

PUB

O seleccionador da Grécia, Konstantinos Arseniadis, considerou que "Portugal tem muitas hipóteses de se qualificar pois tem bons jogadores", mas também está "consciente da força da Eslovénia e da Roménia". "A única selecção de que temos pouco conhecimento é a Dinamarca. Nós temos alguns jogadores lesionados e apenas uma semana de treinos em conjunto, mas acredito que vamos conseguir fazer bons jogos e bons resultados", referiu o grego.

O responsável da Eslovénia, Gregor Hribar, disse que a sua selecção vai iniciar um "período muito difícil, mas também muito importante, com as fases de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010 e a fase final do Campeonato da Europa 2009". "Possuímos uma das equipas mais jovens, mas com expectativas de alcançar os lugares cimeiros da classificação. Todas as selecções são boas e fortes, mas temos confiança na qualificação", disse Gregor Hribar.

Fred Sturm, treinador principal da Dinamarca, destacou o bom nível das selecções que vão disputar o grupo e defendeu que, ao contrário das outras selecções, "as expectativas não são elevadas". "Vamos procurar representar condignamente a Dinamarca, mas estamos conscientes de que, quando acabar a competição, estaremos no lugar que merecemos", acrescentou o resignado seleccionador Fred Sturm.

PUB

A selecção portuguesa, composta por um misto de jogadores experientes com jovens talentos, vai lutar por um dos três primeiros lugares do grupo, que garante a qualificação para a fase seguinte. O primeiro classificado integrará a Grupo J, que já conta com a Bulgária, o segundo disputará o Grupo L, juntamente com a Espanha e a Sérvia, e o terceiro o Grupo K, com a Polónia e a França.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB