Marcel Matz não está preocupado com a qualidade da sua equipa do Benfica e quer continuar a vencer, depois desta Supertaça, recuperada à Fonte do Bastardo (3-0), a 11ª do clube encarnado.
"Esta equipa do Benfica é boa, está adaptada, tem uma base que se conhece há muito tempo e exibe um potencial de serviço muito alto. A nossa proposta era justamente essa: agredir no serviço e, quando as coisas não corriam tão bem, rodar logo a bola e voltar a agredir. E funcionou. Houve uma má sequência no terceiro set, mas, com uma margem grande, não foi determinante para o deixar em risco.
No entanto, o treinador brasileiro não esconde que o futuro no campeonato português não será tão fácil. "É bom começar a ganhar, mas vai ser uma época desafiadora, com boas equipas e uma nova situação em que descem mais clubes no campeonato. Toda a parte intermediária da tabela se reforçou e acho que temos um bom desafio pela frente", disse, apesar de relembrar que "a equipa jogou bem".
Nesse sentido, o técnico, que vai para a sexta época no comando das águias, não valoriza demasiado o troféu ganho hoje, em Santo Tirso, e pretende continuar as vitórias.
"Foi mais uma Supertaça. Obviamente, é importante ganhar. Em todas as provas oficiais, o Benfica possui uma equipa montada para vencer, mas, independentemente do que tivesse acontecido hoje, temos de preparar o duelo de sábado face ao Leixões. Temos de trabalhar, porque o processo ainda está a começar", enfatizou, já sobre o próximo encontro do Benfica diante dos matosinhenses.
Autor: J.A.
Por RecordPortugal entra com triunfo no Mundial das Filipinas
Seleção Nacional surpreende uma das melhores equipas do Mundo
Com maior experiência internacional, os africanos bateram a equipa da casa pelos parciais de 25-13, 25-17 e 25-23 no Asia Arena
Seleção volta à competição 23 anos depois do 8.º lugar em 2002
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos