A dupla portuguesa formada por João Pedrosa e Hugo Campos estreou-se esta quarta-feira no quadro principal do Elite 16 de João Pessoa de voleibol de praia com uma vitória sobre os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, no Brasil.
Na primeira jornada do Grupo A, os tetracampeões nacionais, que ocupam o 21.º lugar do ranking mundial, impuseram-se na 'negra', pelos parciais de 21-19, 16-21 e 17-15, aos líderes dessa hierarquia, que venceram a etapa do circuito mundial de João Pessoa em 2024 e acumulam duas medalhas olímpicas, um título planetário e cinco cetros europeus.
Numa poule em que o primeiro lugar dá acesso aos oitavos de final e o segundo aos 16 'avos', João Pedrosa e Hugo Campos estão na frente, com os mesmos dois pontos dos norte-americanos Miles Evans e Chase Budinger, que derrotaram os suíços Marco Krattiger e Leo Dillier por 2-0.
Horas antes, a dupla portuguesa tinha batido na fase de qualificação os helvéticos Adrian Heidrich e Jonathan Jordan, também por 2-1, com os parciais de 21-15, 19-21 e 17-15.
João Pedrosa e Hugo Campos foram nonos classificados no Elite 16 de João Pessoa do ano passado e somam um pódio na edição 2025 do circuito mundial de voleibol de praia, após a medalha de bronze alcançada em março no Challenge de Yucatán, em Progreso, no México.
Portugueses impuseram-se na 'negra' pelos parciais de 21-19, 16-21 e 17-15
Seleção garantiu a qualificação para os 'oitavos' do Mundial
Seleção Nacional tinha antes vencido a Colômbia
Seleção entrou mal no jogo mas acabou por dar a volta
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia