A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) anunciou esta terça-feira que todos os clubes, seleções, atletas e árbitros russos estão impedidos de participar nas competições europeias, com efeitos imediatos.
Esta é uma decisão que poderá ter repercussões na vida do Benfica na Liga dos Campeões da modalidade. O técnico Marcel Matz usou a rede social Twitter para explicar o que está a suceder.
"Malta, não sei ainda como fica, mas faremos um contato com a CEV ou aguardaremos um pouco pelos posicionamento deles sobre o avanço da Liga Campeões. O mais importante é o Esmoriz [n.d.r. jogo do campeonato] amanhã à noite e resolver esta guerra neste momento. Obrigado pela atenção de todos", vincou o treinador benfiquista.
As águias findaram no grupo D da Liga dos Campeões, atrás dos alemães do Berlin Recycling, no 1º posto, e dos russos do Zenit, no 2º, ambos qualificados para a próxima fase. Ora, com a suspensão das formações russas, os encarnados, que acabaram no 3º lugar, poderão, agora, ocupar a vaga do Zenit, numa decisão a ser explicada pelo CEV nos próximos dias ou horas.
Águias mantêm perseguição ao Sporting no Campeonato
Triunfo claro no João Rocha por 3-0 na 10.ª jornada
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países