_
Os elogios de Luís Castro a Cristiano Ronaldo multiplicam-se e esta quinta-feira, em entrevista à Rádio Comercial, o treinador português que deixou o Al Nassr em setembro voltou a falar do "animal competitivo".
"Cristiano Ronaldo é um jogador que não precisa de apresentação, o mundo conhece as suas preocupações. Está numa fase em que privilegia determinados aspectos em detrimento de outros ou pelo menos olha-os com outra atenção: a forma como recupera de jogo para jogo é algo que o preocupa, é completamente dedicado à profissão, sempre preocupado com o seu corpo. Quer fazer as coisas mas fá-las sabendo todos os porquês e isso impressiona-me. Estou convencido que vai continuar mais um, dois anos ou três anos, não sei o que vai na cabeça dele", afirmou.
Questionado sobre as lágrimas de CR7 após o Al Nassr perder a King's Cup, Luís Castro reconheceu que é uma atitude de "animal competitivo". "Um jogador ao mais alto nível tem de ser um animal competitivo e ele foi-se alimentando sempre de recordes, de títulos. Quando cheguei ao Al Nassr, um dos objetivos era claramente conquistar todos os títulos e só conquistámos um. Senti-o naquele momento que era um ponto de viragem e quando falhámos o último penálti, retirou-nos o que já tínhamos na mão e foi algo impactante para ele e ele não conseguiu conter. Mas ele é isso: expressa isso, é o Ronaldo no seu dia a dia. Basta um simples jogo de ver quem atira um pino ao chão... O parceiro dele nesses jogos costumava ser o Brozovic, são animais competitivos que se alimentam de vitórias", justificou.
Por RecordEquipa orientada por Jorge Jesus, que também contou com João Félix no onze, está a quatro pontos do líder Al Hilal, com quem vai jogar na próxima jornada
Revista britânica analisa veia goleadora do internacional português
Na entrevista a Piers Morgan, CR7 disse que Amorim não podia fazer "milagres"
Tarde muito desinspirada da equipa orientada por Jorge Jesus; Al Hilal joga na segunda-feira e pode assumir o 1.º lugar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos