O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou este domingo que a distinção de Cristiano Ronaldo como Jogador do Século nos Globe Soccer Awards o eleva à condição de "melhor dos melhores".
"Felicito Cristiano Ronaldo pela conquista do prémio (...) que o distingue uma vez mais como o melhor dos melhores. O trajeto do capitão da seleção nacional é feito de sucessos que resultam do esforço e do empenho que coloca ao serviço de um talento inigualável. É um exemplo que merece toda a nossa admiração", resumiu o dirigente.
O madeirense superou a concorrência do argentino Lionel Messi, do egípcio Mohamed Salah e do antigo internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho, os restantes finalistas.
Na mesma cerimónia, realizada no Dubai, o empresário Jorge Mendes, que também gere a carreira de 'CR7', foi consagrado na categoria Agente do Século.
"O seu contributo para a valorização do futebol português é por demais relevante e justifica o justo reconhecimento", enalteceu Fernando Gomes.
O presidente da FPF deixou ainda elogios ao treinador José Mourinho e ao antigo futebolista Luís Figo, considerando que a sua nomeação -- para treinador e futebolista do século, respetivamente - é a "prova inequívoca da excelência de dois dos maiores embaixadores do futebol português".
Pep Guardiola foi o treinador do século e o Real Madrid ganhou o mesmo prémio na categoria de clubes.
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham