1/4
O internacional português Cristiano Ronaldo regressa, na próxima terça-feira, a Madrid, para confirmar perante o tribunal que chegou a acordo com o fisco espanhol no caso das acusações de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros. No mesmo dia será ouvido o também ex-jogador do Real Madrid Xabi Alonso, o único jogador que se sentará no banco dos réus para defender a sua inocência, visto que desde o primeiro dia negou ter cometido qualquer delito.
Ronaldo vai ser condenado a uma pena de 23 meses de prisão e a uma multa de 18,8 milhões de euros – o valor da fraude mais juros e multas. Segundo o ABC, a defesa de Ronaldo pretende substituir os 23 meses de prisão por uma multa de 250 euros diários que seria paga durante 48 meses, num total de mais de 360 mil euros. Na prática, cada dia na cadeia seria colmatado por dois dias de multa.
A audiência deveria decorrer na segunda-feira, mas a defesa de Ronaldo pediu que a mesma fosse adiada devido à realização do Juventus-Chievo da Liga italiana. A sessão podia realizar-se por videoconferência mas o jogador português quis marcar presença no Tribunal de Madrid.
Autor: Sábado
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Avançado português bisou num triunfo por 5-0
Seleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano