Cristiano Ronaldo confessou que continua a sentir-se bem fisicamente e que ainda tem o objetivo de chegar aos 1000 golos na carreira [tem 899 neste momento]. Na entrevista concedida a Rio Ferdinand no seu canal de YouTube, 'UR Cristiano', o capitão da Seleção Nacional garantiu que no dia em que deixar de produzir, "arruma as coisas" e retira-se do futebol.
"Sinto-me bem, acho que continuo a ser bem parecido [risos]. Sinto que continuo a conseguir driblar, a rematar, a marcar golos, a saltar... No dia em que sentir que não estou a produzir nada, a dar nada, eu arrumo as minhas coisas e afasto-me [do futebol]. Mas neste momento ainda sinto que estou longe desse dia.
Marquei 60 golos na última época. Mas as pessoas dizem: 'Ah, mas nem cinco golos conseguiste marcar no Europeu'. E que tem? Qual é o problema? Já marquei 130. Sou o maior goleador da história do futebol. Mas vou levantar ainda mais a fasquia. Em breve, vou ter 900 golos. E depois disso vou chegar aos 1000 golos. Quero chegar a essa marca. Que idade terei nessa altura? Talvez 41, não sei. Por isso é que te disse que queria viver o presente, mas desde que não tenha lesões, o que para mim é o mais importante, eu quero isso [os 1000 golos]. Para mim, a melhor marca que eu posso ter neste momento: chegar aos 1000 golos. Primeiro, quero chegar aos 900. Depois quero chegar aos 1000, mas com uma diferença: que existirão vídeos de todos os 1000 golos que eu marcar para que eu possa provar que marquei", explicou, antes de deixar uma 'bicada' a alguns dos seus principais concorrentes na lista de melhores marcadores da história do futebol mundial.
"Respeito-os a todos, não há dúvidas disso. Mas os meus golos vão ter todos vídeos. Se quiserem mais golos meus, também posso trazer alguns que fiz nos meus treinos. Todos os meus golos terão vídeo e eu vou provar às pessoas [que cheguei aos 1000 golos]. Se depois elas preferem este ou outro jogador, elas é que sabem", atirou.
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Capitão deixou mensagem nas redes sociais
Guardião irlandês defende penálti
Portugal venceu a Irlanda, em Alvalade, e está mais perto do Mundial'2026
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo