Gary Neville assumiu que gostava que Cristiano Ronaldo ficasse na Premier League, mas considerou que o facto de Ten Hag, no Manchester United, e Fernando Santos, na Seleção Nacional, terem deixado o craque português no banco de suplentes em alguns jogos, "pode ter impacto no futuro" de CR7.
"Quando deixas o Cristiano de fora, não é como deixar um jogador qualquer de fora. Vira uma história global. A imagem do Cristiano a sair em lágrimas do jogo com Marrocos é algo que nunca gostamos de ver. Sabes que ele está a pensar: 'Nunca mais vou jogar este torneio'", começou por reforçar à 'Sky Sports', antes de abordar as consequências que os últimos incidentes podem ter na carreira de Ronaldo daqui para a frente.
"Não há dúvidas de que Ronaldo tem de jogar. Caso contrário, não vai estar feliz e não vai aceitar. A não ser que haja uma mudança de mentalidade, uma conversa, e ele e o seu clube cheguem a acordo para jogar alguns jogos e ficar no banco em outros... Vimos isso a acontecer no Man. United e em Portugal, mas não correu bem em nenhuma das duas. A pressão de o ter no banco e o facto de isso ter tanto impacto entre os adeptos e os meios de comunicação social, funciona quase como um íman de problemas para o clube onde está. Tem de ser uma decisão pensada por ele e pelo clube. Espero que encontre a felicidade. Tem de marcar os golos que sabemos que vai marcar. Espero que encontre um clube na Premier League e que fique por cá, queremos vê-lo todas as semanas", acrescentou.
Neville abordou ainda a saída de Portugal nos quartos de final do Mundial diante de Marrocos. "A maneira como a Argentina está a jogar favorece Messi. Achava que ia acontecer o mesmo com Portugal, principalmente por Fernando Santos conhecer o Cristiano há tanto tempo. Parece-me que aconteceu algo durante o torneio que fez com que isso mudasse", rematou.
Parte reservada para os jornalistas junto ao relvado foi invadida por cerca de 50 repórteres arménios
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Depois do empate no tempo regulamentar (2-2), onde Ronaldo chegou aos 100 golos no Al Nassr, equipa de Matthias Jaissle foi mais competente na decisão (5-3)
Equipa orientada por Jorge Jesus, que conta ainda com João Félix, terá pela frente o Al Ahli, atual campeão da Ásia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo