A mãe de Gavrilo, a criança sérvia que sofre de atrofia muscular espinhal, está eternamente grata pelo leilão da braçadeira de Cristiano Ronaldo, onde foram angariados 64 mil euros para ajudar nos tratamentos. Nevena Djurdjevic confessa que não esperava o gesto do bombeiro, Djordje Vukicevic, que recolheu o objeto atirado ao relvado pelo capitão de Portugal no jogo com a Sérvia e o colocou em licitação.
"Primeiro, nem queríamos acreditar. Estávamos a ver o jogo e sabíamos que o Ronaldo tinha atirado a braçadeira mas nunca acreditámos que pessoas que não nos conhecíam, mas pelos vistos tinham ouvido falar da nossa história, pudessem levar o objeto a leilão para ajudar o nosso filho. É pouco dizer que estamos agradavelmente surpreendidos, a nossa gratidão enquanto pais é enorme", começou por dizer Nevena à Reuters.
Os tratamentos têm um custo na ordem dos dois milhões de euros mas a progenitora acredita que a verba angariada "irá ajudar muito". E não deixou de notar a ironia, depois das críticas a CR7 pelo gesto: "Primeiro condenaram muito a reação dele mas, graças a Deus, algo muito, muito maior saiu dali."
Refira-se que a dada altura do leilão houve licitações superiores a um milhão de euros, que se revelaram no entanto falsas. A proliferação de ofertas levou mesmo o site responsável a ter de restringir o ato a utilizadores registados.
Por RecordAl Wahda e Al Nassr vão enfrentar-se em jogo amigável
Selecionador de Portugal deu entrevista ao 'Sport' em que falou dos objetivos para o Mundial'2026
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Presidente dos EUA elogia o capitão da Seleção Nacional
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso