Cristiano Ronaldo é muitas vezes alvo dos críticos, que o apelidam de "egocêntrico". Mas essa não é, de todo, a visão de Owen Hargreaves. O médio inglês era um dos companheiros de equipa de Cristiano Ronaldo na temporada 2007/08, quando o Manchester United conquistou a Liga dos Campeões. Hargreaves explica que dividia a cobrança dos livres diretos com o português porque ele reconhecia-lhe qualidade e capacidade para marcar.
Owen Hargreaves era um dos companheiros de equipa de Cristiano Ronaldo na temporada 2007/08, em que o Manchester United acabou por vencer a Liga dos Campeões. Nessa época, o médio inglês divida a cobrança de livres diretos com o internacional português e deixou elogios a CR7 pela forma como lidou com a divisão.
"Eu pedia-lhe educadamente para bater livres. Mas sendo honesto, estávamos sempre a treinar e ele sabia que eu conseguia bater. Ele sabia que eu marcava e eu adorava isso nele", começou por contar, à BeIN Sports.
Hargreaves recorda-se perfeitamente de um episódio específico, a final da Liga dos Campeões de 2008, um dos jogos mais importantes da história recente do Manchester United.
"Estávamos a treinar os livres antes da final da Champions contra o Chelsea, ele estava num lado da área e eu do outro. Eu marquei nove em dez no canto superior, estava o Edwin van der Sar na baliza. O Edwin chegou ao pé de mim e disse-me: ‘Owen, se tivermos um livre direto na final da Champions, tens de o cobrar’. Eu respondi-lhe: ‘Não o posso tirar ao Cristiano, é o Cristiano Ronaldo!’", explicou. Só que no dia da final Hargreaves revela que Cristiano Ronaldo mostrou que não é nada egocêntrico.
"No jogo, já no balneário, estávamos a aquecer para subir para o relvado, ninguém à minha volta. O Cristiano chega-se ao pé de mim e diz-me: ‘Owen, se tivermos um livre direto, é teu, vi-te treinar’. Isto era ele. Toda a gente pensa que é tudo sobre ele e que é egocêntrico, mas se fores bom em algo ele é o primeiro a ver isso. E por isso é que bati vários livres nesse ano, porque ele sabia que eu poderia marcar. Admiro isso nele", concluiu.
Por Miguel CustódioCraque português reage à conquista
Antigo Ministro dos Desportos da Arábia Saudita elogia internacional português
Astro português junta-se a Ilia Topuria, campeão do peso pluma do UFC, numa equipa de luxo
Presidente da FPF afirma ainda que Portugal é um dos favoritos à conquista do torneio
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial