Opinião
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

Quem lerpa?

Este domingo não há Supertaça, há orgulho. O orgulho medido entre duas massas associativas dilaceradas por um treinador que saltou à vara de um lado para o outro da Segunda Circular. Mas também o orgulho de singrar numa época que inesperadamente se tornou, supõe-se, numa das mais ferrenhas dos últimos anos. Uma época em que quem tem de ganhar o campeonato é o Porto.

O fosso entre os três grandes e os demais deverá alargar-se mas entre Benfica, Sporting e Porto há chispas que cheguem para atear dez fogos. O Sporting arranca cheio de peito, o Benfica parece arrancar cheio de medo, o Porto arranca cheio de jogadores caros, financiados não se sabe muito bem como mas como se não houvesse crise. É por isso que o Porto tem o melhor plantel (veremos se a melhor equipa), o Sporting tem o melhor treinador e o Benfica tem a melhor, sim, tem mesmo a melhor estrutura.

PUB

No final, só interessam os golos, mas no princípio interessa também a paciência. Há muito em jogo, as emoções estão à flor da pele, os benfiquistas querem dizimar Jesus, como também o quer Lopetegui no Porto, e os sportinguistas querem exaltar de novo. É por isso que a época começa por ser a época dos treinadores, Jesus, Lopetegui e Vitória. Mas quem começar por perder este domingo também tem de ser clemente. E não ingrato. Porque os jogos só vão começar.

 

Por Pedro Santos Guerreiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB