_

Cronistas
Nuno Farinha Diretor adjunto

Tudo a ganhar em Liverpool

Há 3 semanas que o FC Porto ‘está’ eliminado da Liga dos Campeões. A noite de 14 de fevereiro foi demasiado negra e não permite que se possa acalentar a mais pequena esperança em inverter um resultado tão pesado. Costuma dizer-se que em futebol não há impossíveis, mas a verdade é que há: nem o FC Porto nem qualquer outra equipa teria capacidade para chegar a Anfield e vencer por meia dúzia! Isso é cenário que não cabe nem nos sonhos do adepto mais otimista.

O melhor a fazer, pois, é aceitar a realidade e reconhecer que o mal está feito. Se assim for, ainda será possível, pelo menos, ter uma saída digna da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição sugeriu a receita: olhar para baixo, sim, mas apenas para ver o emblema que se leva no peito. É apelando aos valores mais profundos que o FC Porto poderá lavar a honra. A desastrosa exibição do Dragão é daquelas coisas que acontecem uma vez na vida. O que havia para perder já foi perdido. Agora é tempo de desfrutar e ser feliz.

PUB

Jorge Jesus fez um conjunto de declarações interessantes em entrevista à UEFA. Voltou a recordar, por exemplo, que foi ele a trazer os bloqueios do basquetebol para o futebol "há já 25 anos" e acabou a dizer que a paixão que sente pelo futebol não varia de acordo com os clubes que representa. Jorge Jesus em estado puro vale sempre a pena ler.

Por Nuno Farinha
Deixe o seu comentário
PUB
PUB