Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Portugal vs Ronaldo

Ronaldo continua a acrescentar com Portugal. Portugal é o último refúgio para, ainda, mostrar que é importante a caminho dos 40 anos.

Nos 13 jogos que esta temporada disputou no clube e selecção já marcou 11 golos.

PUB

Goste-se ou não, Ronaldo tornou a selecção de Portugal uma equipa maior e respeitada em todo o Mundo, está farto de bater recordes: melhor marcador da história das selecções nacionais; melhor marcador da história da Liga dos Campeões; melhor marcador da história da Eurocopa; melhor marcador da história do Real Madrid. No fundo, é uma lenda viva que faz parte da história do futebol.

Mesmo posto de lado, na atribuição da Bola de Ouro pelo desfavorecimento da FIFA, UEFA, para não falar, dos casos de corrupção, Ronaldo segue em frente alheio a tudo isso.

Actualmente tem 906 golos, é impressionante! Tudo parece possível com ele. É absolutamente estratosférico e será difícil ver no futuro algo assim.

PUB

Ronaldo dos 20 aos 30 anos foi incrível, mas nunca se pensou que se aguentasse entre os 30 e 40 anos. Nunca vi nada assim, peço desculpa aos seus detractores.

Tudo com muito esforço e trabalho continuo, mas também, com muita qualidade e genialidade.

Ronaldo se fosse um jogador de ténis seria um Djokovic com algo de Federer, pela força física, força de remate e pela beleza da sua elevação e inteligência em campo.

PUB

Continuando assim , com certeza está no próximo Mundial para gáudio de muitos portugueses. O pormenor do pontapé de bicicleta contra a Escócia é uma imagem de marca.

Estando no campeonato saudita, que não é tanto exigente, pode dar-lhe um extra na selecção nacional.

 

PUB

Nota: O Benfica está acusado de corrupção e fraude fiscal por delitos cometidos entre 2016 e 2019. Por isso, pode ser excluído das competições desportivas por 3 anos, mas eu

não me acredito que isso aconteça. O nome e a história do Benfica têm algum peso numa decisão final.

 

PUB

*Escrevo ao abrigo do antigo AO

Por Joaquim Jorge
Deixe o seu comentário
PUB
PUB