Sempre segui Ronaldo com apreço e estima, considero-o um dos melhores de sempre e o melhor goleador de todos os tempos. Sempre o defendi contra os seus detractores e os "portugargentinos". Nunca entrei em comparações de Ronaldo com Messi, sempre os achei diferentes, mas Ronaldo foi um jogador mais completo.
Todavia, tem que perceber que é uma lenda viva, mas ainda está no activo. Por isso mesmo, tem que saber respeitar o seu legado com bom comportamento e profissionalismo.
Ronaldo quando perde estala o verniz e comporta-se como uma prima donna.
Ronaldo não ficou nada satisfeito com o desempenho da sua equipa Al-Nassr, apesar de Ronaldo ter marcado um golo, a sua equipa saiu goleada 4-1 pelo Al-Hilal de Jorge Jesus.
Como resposta, Ronaldo gesticulou de uma forma a insinuar que a sua equipa estava a dormir e com medo do adversário. Se m antes, dizer com os braços que para ele acabou o jogo.
Por fim, abandonou o relvado e não esperou pela cerimónia da entrega das medalhas e não recebeu a sua medalha. Espero, depois disto, que não façam de Luís Castro bode expiatório - é o menos culpado de tudo isto.
Ronaldo, para além de capitão do Al-Nassr deve ser um exemplo, está a ser visto por milhões de fãs e telespectadores. Saber perder faz parte de um jogo de futebol. Não se pode estar somente bem quando se ganha.
Estes tipos de comportamentos só lhe ficam mal. Ronaldo fica cego quando perde e não vê as figuras tristes que faz. Ronaldo quando perde não pode culpar os seus colegas, deve é fazer mea culpa e perceber que ele também é culpado. Tem 39 anos, já não faz o que fazia, tenta, mas já não consegue fazer a diferença. Deve sair do seu pedestal, baixar o seu ego e ter a noção.
Posto isto, deve reduzir-se à sua insignificância actual. A jogar assim, nem convocado deve ser para a selecção nacional.
Ronaldo que é tão bom a lidar com o seu corpo e com o seu treino, faz tudo para estar em forma, mas não pode descurar a mente, perceber que com 39 anos e no Al-Nassr vai perder muitas vezes, daí, ter uma postura consentânea com a derrota e aceitá-la naturalmente.
Ronaldo não pode ironizar com os seus colegas. Só lhe fica mal.
O que não deixa de ser irónico, quem tem feito a vida negra a Ronaldo é um português que se dá pelo nome de Jorge Jesus.
Ronaldo deve culpar-se a si próprio. Ronaldo quis tentar a sorte tocando na taça, mas saiu escaldado. Com uma carreira tão longa, de sucesso,?e de experiência cometeu um erro de principiante, ?caiu na tentação de tocar na taça antes de disputar a final?. Nunca se deve fazer isso. A maldição esteve presente.
Ronaldo vive obcecado por títulos e recordes, mas está no ocaso. Desde que está na Arábia Saudita, Ronaldo ainda não conquistou títulos oficiais com o clube. O seu contrato com o Al-Nassr termina em Junho de 2025. O Al-Nassr prepara uma oferta de renovação até 2026, tendo como horizonte o Mundial.
Eu achava melhor Ronaldo terminar a sua carreira. A jogar assim e com atitudes deste tipo é melhor não jogar mais.
Ronaldo joga actualmente para não se esquecerem dele e poder investir na sua multinacional pessoal, que passa pelo seu ordenado, mas também, por contratos publicitários, pela sua imagem e por investimentos de todo o tipo.
Porém, futebol já tem muito pouco. Está na hora de sair e evitar manchar tudo que fez no futebol e por Portugal.
Por Joaquim Jorge