Histórias que inspiram Portugal: aproxima-se a estreia do Record Sem Limites

Dona Celeste é a protagonista do primeiro episódio
• Foto: Paulo Calado

O Record quebra barreiras há 75 anos e promete continuar a caminhar neste trilho ambicioso com o lançamento de diversos projetos que, além de contrariarem preconceitos e desafiarem a lógica, tentam também incutir o ‘bichinho’ do desporto, implementando de forma positiva hábitos de vida saudáveis em toda a população. De resto, o ‘Record Move Portugal’ foi criado precisamente com este pressuposto: lançar sementes da prática desportiva, combater o sedentarismo e colocar todos em movimento, sempre com muitas gargalhadas e pingas de suor à mistura. Tudo características bem presentes no já tradicional Record Challenge Park, na sempre concorrida corrida São Silvestre El Corte Inglés, no empático Bora Mexer e, agora, na... minissérie inspiradora ‘Sem Limites’!

Como já se entendeu por estas linhas iniciais, no Record não sabemos estar parados e continuamos com o espírito de eternos insatisfeitos. E hoje cá estamos precisamente para desvendar um novo projeto que irá para o ar no próximo dia 24, segunda-feira, em todas plataformas do seu jornal. Serão cinco episódios, cinco protagonistas fascinantes e cinco histórias de superação. Experiências desafiadoras de pessoas reais que muitas vezes fintam as probabilidades e nos mostram que não importa a idade, condição ou quaisquer outras circunstâncias para praticar desporto. Está mesmo ao alcance de todos. Acredite, que não andamos aqui para enganar ninguém!

PUB

A primeira protagonista deste ambicioso projeto editorial chama-se Celeste, uma septuagenária muito simpática e divertida, por sinal, que encontrou no boxe uma forma de autodefesa e, acima de tudo, um modo de aumentar os índices de confiança. A minissérie ‘Sem Limites’ arranca já depois de amanhã, dia 24, com a promessa de que todas as segundas-feiras será lançado um episódio no nosso site (www.record.pt) e em todas as nossas plataformas de Record, sendo que todos eles combinam narrativas emocionantes com imagens cinematográficas de alta qualidade, sempre com o objetivo de destacar a força humana, a resiliência e os desafios que muitas vezes parecem impossíveis de alcançar e superar. Se perdeu o fio à meada e tiver receio de ficar baralhado com o calendário pode sempre marcar na agenda, claro está, mas em princípio não será necessário. Basta dar uma vista de olhos no seu jornal e acompanhar-nos nas redes sociais, onde irá encontrar, como é habitual, muita informação diária e também ‘lembretes’ sobre os projetos que temos em mãos, como o ‘Sem Limites’.

Aproveite porque, como bem se sabe, o tempo passa a correr. As cortinas desta minissérie encerram dia 21 de abril, com o derradeiro episódio a culminar o rasto de inspiração deixado por todos os intervenientes.

Além da dona Celeste, teremos também Nathan, um jovem com paralisia cerebral que adora fazer surf e que, desta feita, se aventurou na vela adaptada; Rúben, um rapaz invisual que junta o gosto pela música ao mar e abraçou um desafio no bodyboard; um pai e um fiho que partilham amor e cumplicidade num ‘court’ de ténis e ainda Armando Aldegalega, entusiasta do atletismo que representou Portugal em dois Jogos Olímpicos e que ainda se mantém bastante ativo aos 87 anos de idade. Está provado que ‘Sem Limites’ é muitos mais do que uma série. É um projeto de reflexão, que semeia o exemplo e deixa um sorriso nos lábios de todos os envolvidos.

PUB

A animação nos bastidores

Além dos episódios, serão também divulgadas nas nossas plataformas as entrevistas pós-gravação com todos os intervenientes, sempre com momentos de boa disposição pelo meio. A juntar às gargalhadas e aos momentos de descontração, haverá também espaço para a partilha e revelação de sonhos. Acompanhe-nos nesta tremenda aventura... porque lhe garantimos que não se vai arrepender!

Lanche, conversa e muitos sorrisos

PUB

Como já leu nestas páginas, a nossa primeira protagonista foi a Dona Celeste. E, diga-se em abono da verdade, não poderíamos ter pedido melhor. Aquilo que poderá ver no primeiro episódio, sobre o qual não queremos levantar muito o véu, é a prova de que não há idades para cumprir sonhos e muito menos vergonhas que nos impeçam de (voltar) a sorrir.

Visitámos a Dona Celeste e quase a adotámos como nossa avó. Até porque não é todos os dias que uma equipa de reportagem é recebida com um lanche que só as avós sabem fazer.

E assim foi, por entre bolos e um chá quentinho que ficámos a conhecer uma verdadeira guerreira. Assistimos juntos ao episódio que terá oportunidade de visualizar dia 24 e as emoções soltaram-se. O sorriso contagiante encurtou um pouco e o que começou a ganhar expressão foi mesmo o olhar ternurento, de nostalgia. “Foi o dia mais feliz da minha vida, acreditem. Aquela sensação de liberdade., adrenalina... adorei, adorei. Gostaria de continuar a praticar boxe. E a sensação de entrar ali no ginásio? As paredes escuras, o ringue, as luvas... Tudo, tudo, tudo. Não há palavras. Senti uma sensação de liberdade”, disse-nos Celeste, visivelmente satisfeita com esta nova aventura. Quem não souber que pratica capoeira, zumba e outras atividades, facilmente é levado a pensar que esta simpática septuagenária já não faz desporto há muitos anos. O caso não é de todo esse, como já percebeu. Aliás, enquanto nos obrigava a perder a vergonha e insistia para comermos e bebermos do seu ‘banquete’, Celeste garantia-nos que era capaz de elevar o grau de dificuldade ao ponto de participar num combate de boxe. “Não tenham dúvidas!”, afirmou, lembrando-se do que aprendeu enquanto assistia ao episódio. “Esquerda, direita, esquiva.” Já no fim, na altura de arrumar todo o equipamento, Celeste pregou-nos uma partida e deitou-se na mala do carro. Deixou-nos com um sorriso até a perdermos de vista...

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sem Limites Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB