Record Sem Limites: prontos para a segunda temporada

Depois da surpresa no início deste ano, decidimos regressar com mais histórias de superação associadas ao desporto

Dona Celeste em ação
Dona Celeste em ação

Se acompanha o Record já sabe que no arranque de 2025 apostámos forte no ‘Sem Limites’, um projeto editorial do nosso jornal que tem como objetivo destacar histórias de superação associadas ao desporto. Pessoas anónimas às quais demos palco e que ao nosso lado mostraram ao mundo que as contrariedades físicas e de saúde podem ser apenas pequenos detalhes, se nos mantivermos ativos, felizes e, de preferência, sorridentes. Nessa primeira temporada deste projeto, do qual a Dona Celeste é o rosto mais visível, por culpa de um desempenho surpreendente num ringue de boxe, o jornalista Daniel Lopes Monteiro e o repórter fotográfico Paulo Calado andaram pelo país em busca das melhores histórias e contaram-nos como o desporto e o Record ajudaram a mudar a vida do Nathan Martins (lesão cerebral adquirida/vela adaptada), do Rúben Portinha (doença ocular grave/surf), do Armando Aldegalega (fez triatlo aos 87 anos), e do José Veiga e João Veiga (pai e filho que mediram forças num ‘court’ de ténis). Pode sempre ver ou rever este projeto no nosso site em (www.record.pt).

Mas desta vez queremos fazer mais e melhor e, por isso, contamos com a sua ajuda. Ao lado da Skechers, vamos avançar para uma segunda temporada com ainda mais emoção e pretendemos encontrar os cinco participantes perfeitos, que se enquadrem em absoluto nas ideias que temos para este fim de 2025.

Assim sendo, consulte os projetos em baixo para entender bem aquilo que pretendemos e se quiser fazer parte desta grande aventura, só tem de enviar um email com a sua candidatura para o endereço – ‘marketing@medialivre.pt’.

Ajude-nos a voltar a fazer a diferença e a mostrar que as limitações são apenas uma palavra, que podemos apagar com desporto, carinho e sorrisos.

Walking Football depois da reforma

Pretendemos encontrar pessoas com mais de 80 anos que desejem manter-se ativas nessa bonita fase da vida. Para isso, vamos explorar o Walking Football como uma modalidade que destaca o inevitável e relevante espírito de equipa, o essencial convívio e, claro está, a saúde ativa mesmo após a reforma.

Running como apoio ao pós-parto

O perfil que buscamos é simples - uma mãe recente, que se encontre em fase de pós-parto e que tenha como objetivo utilizar a corrida como forma de recuperar a confiança, a saúde e o determinante equilíbrio emocional. Teremos a corrida e todo o universo do running como a base para o renascimento e a auto-superação.

Padel é um foco extra para o TDAH

Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade é um nome que parece assustador. Mas se utilizarmos a abreviatura TDAH tudo pode mudar. Aqui pretendemos aproveitar as qualidades do padel, sempre muito rápido e deveras dinâmico, como forma de ajudar alguém com este problema a manter a mente muito focada.

Melhorar saúde mental no golfe

Este ano estamos muito atentos às questões de saúde mental. Pretendemos encontrar uma pessoa que esteja a recuperar de um problema desta área (burnout, ansiedade ou stress familiar/laboral), utilizando as qualidades do golfe – concentração, calma e disciplina. O objetivo, claro está, é recuperar a paz e o equilíbrio.

Basquetebol para unir a comunidade

Sabemos que Portugal ainda não é um país atento a todos os detalhes relevantes para as pessoas que utilizam cadeira de rodas. E também sabemos que o desporto adaptado faz a diferença para quem pretende manter-se ativo. Procuramos alguém que queira ajudar-nos a mostrar a força desta comunidade, neste caso com o basquetebol em cadeira de rodas.

Por Daniel Lopes Monteiro e João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Sem Limites

Notícias
Notícias Mais Vistas