1/3
Faltam menos de duas semanas para a edição deste ano da Meia Maratona de Praga, a segunda prova do calendário de 2025 das SuperHalfs. Este ano a realizar-se pela 25.ª ocasião, a prova checa contará uma vez mais com um autêntico mar de gente, com corredores provenientes de 125 países. E, claro, Portugal vai lá estar, até representado por um corredor/jornalista de Record.
Marcada para 5 de abril, um sábado (pelas 10 horas), a prova da RunCzech conta com mais de 16 mil corredores inscritos, o que a torna na maior meia maratona do Centro e Leste europeu. Registos que confirmam, uma vez mais, a capital checa como um destino cada vez mais procurado, muito também por culpa das SuperHalfs, o circuito que junta seis das melhores meias maratonas da Europa, juntamente com Lisboa, Berlim, Copenhaga, Cardiff e Valência.
Como habitual, tal como também sucede na maratona, os 21 quilómetros da prova da capital checa correm-se junto do rio Vltava, com várias passagens nas pontes da cidade. Apesar de ter algum sobe e desce, é bem provável que, se o clima ajudar, se vejam tempos rapidíssimos, talvez até mais velozes do que os atuais recordes do percurso: 58:24 de Sabastian Sawe (2024) e 1:04:52 de Joyciline Jepkosgei , que em 2017 foram recorde mundial.
Por Fábio LimaInscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Nem mesmo o mau tempo impediu a ação com animação e prémios
A nossa análise ao novo lançamento da marca norte-americana
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter