1/3
Faltam menos de duas semanas para a edição deste ano da Meia Maratona de Praga, a segunda prova do calendário de 2025 das SuperHalfs. Este ano a realizar-se pela 25.ª ocasião, a prova checa contará uma vez mais com um autêntico mar de gente, com corredores provenientes de 125 países. E, claro, Portugal vai lá estar, até representado por um corredor/jornalista de Record.
Marcada para 5 de abril, um sábado (pelas 10 horas), a prova da RunCzech conta com mais de 16 mil corredores inscritos, o que a torna na maior meia maratona do Centro e Leste europeu. Registos que confirmam, uma vez mais, a capital checa como um destino cada vez mais procurado, muito também por culpa das SuperHalfs, o circuito que junta seis das melhores meias maratonas da Europa, juntamente com Lisboa, Berlim, Copenhaga, Cardiff e Valência.
Como habitual, tal como também sucede na maratona, os 21 quilómetros da prova da capital checa correm-se junto do rio Vltava, com várias passagens nas pontes da cidade. Apesar de ter algum sobe e desce, é bem provável que, se o clima ajudar, se vejam tempos rapidíssimos, talvez até mais velozes do que os atuais recordes do percurso: 58:24 de Sabastian Sawe (2024) e 1:04:52 de Joyciline Jepkosgei , que em 2017 foram recorde mundial.
Por Fábio LimaModelo da marca francesa ganhou peso de forma considerável. É o único ponto menos bom
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Com um preço bastante competitivo, foi talvez o nosso preferido da coleção Aero
Prova disputa-se dentro de um mês. Também a meia maratona e os 8k esgotaram
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0