Prova da capital contará com corredores de 125 países
Faltam menos de duas semanas para a edição deste ano da Meia Maratona de Praga, a segunda prova do calendário de 2025 das SuperHalfs. Este ano a realizar-se pela 25.ª ocasião, a prova checa contará uma vez mais com um autêntico mar de gente, com corredores provenientes de 125 países. E, claro, Portugal vai lá estar, até representado por um corredor/jornalista de Record.
Marcada para 5 de abril, um sábado (pelas 10 horas), a prova da RunCzech conta com mais de 16 mil corredores inscritos, o que a torna na maior meia maratona do Centro e Leste europeu. Registos que confirmam, uma vez mais, a capital checa como um destino cada vez mais procurado, muito também por culpa das SuperHalfs, o circuito que junta seis das melhores meias maratonas da Europa, juntamente com Lisboa, Berlim, Copenhaga, Cardiff e Valência.
Como habitual, tal como também sucede na maratona, os 21 quilómetros da prova da capital checa correm-se junto do rio Vltava, com várias passagens nas pontes da cidade. Apesar de ter algum sobe e desce, é bem provável que, se o clima ajudar, se vejam tempos rapidíssimos, talvez até mais velozes do que os atuais recordes do percurso: 58:24 de Sabastian Sawe (2024) e 1:04:52 de Joyciline Jepkosgei , que em 2017 foram recorde mundial.
Modelo da marca francesa ganhou peso de forma considerável. É o único ponto menos bom
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Com um preço bastante competitivo, foi talvez o nosso preferido da coleção Aero
Prova disputa-se dentro de um mês. Também a meia maratona e os 8k esgotaram
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma