Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Corrida Pelicas, uma prova destinada a crianças dos 5 aos 13 anos que decorrerá a 12 de maio, no Estádio do Inatel, em Lisboa. Com início marcado para as 9:30, a Corrida Pelicas promete uma manhã desportiva em família, já que para lá das provas de atletismo irão igualmente realizar-se outro tipo de atividades, as quais visarão dar aos mais pequenos dicas para que sigam hábitos de vida saudável e desenvolvam o espírito de equipa.
Assim, além da corrida, os mais novos podem também experimentar outras atividades lúdicas e desportivas, tais como ginástica, jogos tradicionais, o insuflável Pelicas e teatrinhos. Para mais, os participantes podem também ganhar vouchers Jardim Zoológico, Aquashow e Malo Clinics, além de um gymbag, t-shirt e lancheira com merenda. De resto, de notar que todos os participantes na Corrida Pelicas ganham uma medalha.
"A Corrida Pelicas é mais que uma manhã diferente para as nossas crianças, é uma iniciativa orientada à promoção de um estilo de vida saudável e da realização de atividades ao ar livre. É também um evento desportivo que se reveste de cariz solidário e que nos tem permitido afetar a receita das inscrições a diversas instituições de solidariedade social", refere Ana Rita Branco, diretora de Comunicação, Marketing e Canais da Associação Mutualista Montepio.
De referir, por fim, que este ano, o valor angariado pelas inscrições na Corrida Pelicas reverterá, na totalidade, para a SOL – Associação de Apoio a Crianças com VIH/SIDA e para a APSI – Associação para a Promoção de Segurança Infantil.
Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com
Prova irá realizar-se este domingo
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Nem mesmo o mau tempo impediu a ação com animação e prémios
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo