1/2
Não é todos os dias que se celebram 30 anos. E a Maratona de Praga está apostada em tornar este ano histórico em algo para recordar. Por isso, a menos de duas semanas da sua realização, a prova checa anuncia casa cheia para o fim de semana de 3 e 4 de maio, com cerca de 13 mil corredores no conjunto de todas as provas. A principal, a distância rainha, com cerca de 10 mil participantes, incluindo corredores de Portugal (um deles jornalista de Record).
Nascida há em 1995, pela cabeça de Carlo Capalbo e do lendário Emil Zátopek, a prova checa voltará finalmente este ano aos números pré-pandemia, confirmando Praga como uma cidade que cada vez mais atrai os corredores de todo o mundo - como se viu na meia maratona do início deste mês. Ao todo, segundo os dados da organização, são esperados corredores de 109 países diferentes, que representam 54% do número total presente.
Este ano com novo naming sponsor - passará a denominar-se ORLEN Prague Marathon -, a prova checa contará com a presença de Barbora Strýcová, uma das melhores tenistas checas de sempre - e duas vezes vencedora do torneio de pares em Wimbledon, que fará inclusivamente aqui a sua primeira maratona.
Por Fábio LimaModelo da marca francesa ganhou peso de forma considerável. É o único ponto menos bom
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Com um preço bastante competitivo, foi talvez o nosso preferido da coleção Aero
Prova disputa-se dentro de um mês. Também a meia maratona e os 8k esgotaram
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0