Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Serão quase 13 mil os corredores que vão participar na festa da capital checa
Seguir Autor:
Não é todos os dias que se celebram 30 anos. E a Maratona de Praga está apostada em tornar este ano histórico em algo para recordar. Por isso, a menos de duas semanas da sua realização, a prova checa anuncia casa cheia para o fim de semana de 3 e 4 de maio, com cerca de 13 mil corredores no conjunto de todas as provas. A principal, a distância rainha, com cerca de 10 mil participantes, incluindo corredores de Portugal (um deles jornalista de Record).
Nascida há em 1995, pela cabeça de Carlo Capalbo e do lendário Emil Zátopek, a prova checa voltará finalmente este ano aos números pré-pandemia, confirmando Praga como uma cidade que cada vez mais atrai os corredores de todo o mundo - como se viu na meia maratona do início deste mês. Ao todo, segundo os dados da organização, são esperados corredores de 109 países diferentes, que representam 54% do número total presente.
Este ano com novo naming sponsor - passará a denominar-se ORLEN Prague Marathon -, a prova checa contará com a presença de Barbora Strýcová, uma das melhores tenistas checas de sempre - e duas vezes vencedora do torneio de pares em Wimbledon, que fará inclusivamente aqui a sua primeira maratona.
Aposta para os Jogos Olímpicos é clara
Maratonista junta-se a Carlos Lopes e Susana Feitor
Marca francesa anuncia três novos modelos
Tatjana Pinto e Lorène Bazolo ficaram em 3.º e 5.º nos 60 metros, respetivamente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu