1/9
Depois de ter surpreendido o mundo do running quando lançou as inovadoras e radicais Fast-R NITRO Elite 2, a PUMA renova a aposta nos conceitos vanguardistas, mas agora também aliando uma performance que promete dar muito que falar. É que, com as novas Fast-R NITRO Elite 3, a marca alemã promete uma melhoria na economia de corrida em 3.15% (em comparação com o modelo anterior), isto numas sapatilhas que surgem incrivelmente mais leves do que as anteriores.
Assim, as novas Fast-R NITRO Elite 3 aparecem-nos com 170 gramas, menos 97 gramas do que aquilo que se via no modelo anterior, o que desde logo ajuda (e muito!) nessa tal maior economia de energia, que de acordo com um estudo da Universidade do Massachusetts, em Amherst, poderá significar um corte de 4:30 minutos numa maratona sub 3 horas..
Para lá desse corte radical de peso, as novas Fast-R continuam a destacar-se pelo seu design peculiar na meia-sola, com duas partes 'divididas' e agora com uma espuma NITRO ELITE melhorada. Também a placa de fibra de carbono - a PWRPLATE - apresenta melhorias, aparentando estar desenhada de uma forma diferente do modelo anterior. O que segue igual é a já característica extensão icónica através do antepé e para além dos dedos.
A parte superior continua a ter o ULTRAWEAVE, que a PUMA garante estar mais respirável e com um ajuste e suporte superior. Como superior também será a qualidade da sola, uma vez mais com o composto PUMAGRIP, por nós considerado o melhor do mercado.
Com as tais 170 gramas, as Fast-R NITRO Elite 3 têm um drop de 8mm (40/32) e estarão disponíveis globalmente a partir de 25 de abril por 300 euros.
Modelo levou Jimmy Gressier ao recorde europeu dos 5 quilómetros
A nossa análise ao modelo da marca norte-americana
Prova este ano não contou com atletas africanos, mas não faltou interesse
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo