A taça mais apetecida está a chegar

Já se chamou Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões e agora denomina-se Liga Europeia. Mas seja qual for a designação, trata-se da mais importante competição de clubes de hóquei em patins do Velho Continente e esta temporada vai decidir-se em Portugal. E há grandes hipóteses de a taça até ficar por cá...

A final-four realiza-se no próximo fim-de-semana, na Luz, e conta com dois representantes portugueses – Benfica e Oliveirense. Mas se de Itália chega o ‘modesto’ Forte dei Marmi, sem historial digno de registo nas competições europeias – tem no entanto nas suas fileiras o melhor marcador da prova, Pedro Gil... – de Espanha vem o todo poderoso Barcelona. Poderoso porque foi o vencedor das duas últimas edições e detém um impressionante registo de 21 troféus de campeão europeu.

PUB
A taça mais apetecida está a chegar

A experiência do seu plantel, habituado à pressão destes grandes momentos – o guarda-redes Aitor Egurrola (de 35 anos), por exemplo, esteve em 10 dessas conquistas –, faz do Barcelona o principal favorito à conquista desta edição da prova. Pelo menos no plano teórico...

Disposto a contrariar esse favoritismo está o Benfica, única equipa portuguesa a vencer esta competição nos últimos 20 anos (ganhou em 2012/13). Os encarnados enfrentam o Barcelona na meia-final, sem medo. Além de os catalães já não serem ‘inatingíveis’ como há alguns anos – perderam os dois jogos com o FC Porto e acabaram a fase de grupos em segundo – o Benfica conta com o fator casa e com a forte determinação dos seus jogadores, que querem voltar a impor-se na Europa.

PUB

Oliveirense à espreita

O impressionante trabalho que Tó Neves tem feito na Oliveirense pode dar frutos, e dos grandes. Com o Forte dei Marmi pela frente na meia-final, a equipa tem condições para aspirar a uma presença na final de domingo. E depois de lá estar tudo pode acontecer... Mas antes há que travar Pedro Gil e companhia.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atual

A guerra dos pinos

Melhores do ranking falham a competição em Doha, cujos prémios monetários estão aquém dos torneios internacionais

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB