MLB: E depois da 'maldição'

Chicago Cubs procuram defender o título na MLB, algo que só foi alcançado quatro vezes nos últimos 30 anos

Foi preciso quebrar uma maldição, mas os Chicago Cubs finalmente colocaram um ponto final no jejum de 108 anos sem títulos na MLB. Agora, a equipa da Windy City procura tornar-se apenas na quarta formação, nos últimos 30 anos, a conquistar o bicampeonato de beisebol norte-americano. Os últimos foram os New York Yankees (tri entre 1998 e 2000 e títulos em 1977 e 1978), enquanto os Toronto Blue Jays festejaram em 1992 e 1993.

Mas antes de olhar para a temporada que hoje arranca, importa perceber essa tal maldição. Não começou no início do jejum, mas ‘ajudou’ a impedir que os Cubs voltassem a festejar até ao ano passado. Foi em 1945, quando Bill Sianis, dono de um bar, foi a um jogo entre os Cubs e os Detroit Tigers. Ora, Bill levou a sua... cabra ao jogo e foi obrigado a sair por causa do mau cheiro. Chateado, Bill rogou a praga de que os Cubs nunca mais seriam campeões: daí vem ‘a maldição da cabra do Billy’.

Nova caça às 100

Os especialistas colocam os Chicago Cubs no topo dos favoritos ao título, até porque os campeões têm Kris Bryant, o MVP da época passada, do seu lado. É ele que vai, de resto, tentar liderar os Cubs a nova temporada acima das 100 vitórias (em 162 jogos), depois das 103 da temporada transata. Repetir o ‘centenário’ é um feito raro, diga-se, já que ninguém o faz desde os St. Louis Cardinals em 2004 e 2005, com 105 e 100, respetivamente.

Mas Chicago, que levou a melhor frente aos Cleveland Indians nas World Series, terá forte concorrência numa época que muitos consideram altamente imprevisível. Os Indians reforçaram-se com Edwin Encarnacion e vão lançar um ataque ao título, tal como os míticos Boston Red Sox, que tem a sua força nos lançadores David Price, Rick Porcello e Chris Sale. Também os Washington Nationals são apontados como candidatos à altura.

Por Alberto do Rosário
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atual

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.