Fórmula 1: O combate dos chefes

Quando esta edição da ‘Revista Record’ chegar ao contacto com os leitores já saberemos como foi o primeiro ‘round’ do combate de chefes que vai marcar toda a temporada de Fórmula 1. Há, é verdade, 22 pilotos no arranque da 3.ª época da ‘era híbrida’, mas só em condições muito específicas – e surpreendentes – a lista de candidatos ao título de campeão do Mundo terá mais do que o trio que surge na infografia aqui ao lado.

Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel, por esta ordem, são os homens com mais hipóteses de ganhar o campeonato. Ainda assim, a inclusão de Vettel nesta ‘short list’ decorre essencialmente da condição de ‘challenger’ que foi capaz de assumir em 2015. Porque o potencial da Ferrari, presumivelmente superior ao demonstrado no ano passado, estará ainda longe de ameaçar seriamente os dois homens da equipa dirigida por Toto Wolff.

PUB

Mexidas

As indicações deixadas pela pré-temporada permitem antever novo ciclo de domínio da Mercedes e num cenário em que as principais novidades estão guardadas para... 2017. Este ano é preciso levar em conta as duas novas equipas – Renault (ex-Lotus) e Haas –; tomar atenção a algumas mexidas na regulamentação técnica (escolha mais liberal do pneus); e seguir com interesse o novo formato da qualificação. As alterações decididas há pouco mais de um mês prevêem diferente sistema de eliminação dos mais lentos, mas há ainda dúvidas quanto à eficácia em termos de espectáculo. Ontem foi 1.º exemplo.

Por Paulo Renato Soares
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atual

A guerra dos pinos

Melhores do ranking falham a competição em Doha, cujos prémios monetários estão aquém dos torneios internacionais

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB