A Honda decidiu renovar o Civic que chega assim à 10.ª geração desde o lançamento, em 1973. Nestas 4 décadas de presença no mercado, o modelo do segmento C (familiares compactos) foi conquistando clientes e consolidou-se mesmo como fundamental para a expansão da marca japonesa na Europa.
O novo Civic estreia plataforma; carroçaria de baixo peso; tem ‘design’ distinto do anterior; dimensões diferentes – é mais largo (30 mm), mais baixo (20 mm) e mais comprido – e vê reafirmada a identidade desportiva através de secção dianteira agressiva, cavas das rodas pronunciadas e entradas de ar esculpidas.
Os interiores (maior espaço a bordo) e a tecnologia incorporada – incluindo infoentretenimento e a conectividade – também têm novidades face à geração anterior e o mesmo garante a Honda relativamente às motorizações escolhidas. Neste particular, referência para os novos blocos turbo a gasolina: 1.0l de 3 cilindros (129 cv) e um 1.5l de 4 cilindros, que debita 182 cv. Ambos podem ter caixa de 6 velocidades ou automática de 7.
A Honda prossegue o plano de eletrificação de todos os modelos da gama – há três novos elétricos puros para lançar até 2023 – e coube agora a vez ao Honda Civic.
O primeiro modelo 100% elétrico da Lexus é um ‘crossover’ de 204 cv até 410 km de autonomia
O pequeno 'roadster' conquistou troféu 'Red Dot'
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0