O pequeno 'roadster' conquistou troféu 'Red Dot'
A semana começou da melhor maneira para o novo MX-5 RF. O pequeno ‘roadster’ da Mazda conquistou o troféu ‘Red Dot’ – prémio de ‘design’ que mais não faz do que confirmar o charme e a identidade sedutora da versão lançada no início do ano.
Depois de ter renovado o MX-5, a Mazda avançou para a construção do ‘irmão’ com capota rígida retrátil. O acrónimo RF serve a designação ‘Retractable Fastback’ e sintetiza o trabalho dos ‘designers’ da marca japonesa, que sublimaram a linguagem estética ‘Kodo’ também presente noutros modelos Mazda.
As diferenças (e não são pequenas) entre este RF e o MX-5, digamos, convencional passam pelo teto retrátil e por tudo quanto esta solução veio acrescentar a um automóvel que continua a ostentar invejável título – o ‘roadster’ mais vendido de sempre. O sistema de abertura/recolha da capota demora apenas 13 segundos a ficar concluído e pode ser acionado em andamento, se a velocidade não exceder os 10 km/h.
Claro que a pequena bagageira ficou ainda mais pequena (é preciso espaço para ‘esconder’ o teto rígido’), mas esse é pecado que ninguém vai cobrar. O MX-5 RF é um caso de paixão, um sedutor, e a dúvida – assim haja disponibilidade financeira – passa apenas por escolher entre as duas motorizações disponíveis: 1.5 com 131 cv ou 2.0 com 160 cv. Pela nossa parte, e depois de uns dias ao volante do RF menos potente, podemos dizer que as ‘performances’ foram convincentes. O inegável charme do MX-5 fez o resto. E não foi pouco.
A Honda prossegue o plano de eletrificação de todos os modelos da gama – há três novos elétricos puros para lançar até 2023 – e coube agora a vez ao Honda Civic.
O primeiro modelo 100% elétrico da Lexus é um ‘crossover’ de 204 cv até 410 km de autonomia
O pequeno 'roadster' conquistou troféu 'Red Dot'
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões