1/5
A Ford avançou para a renovação do Kuga, oferecendo-lhe mais e melhores argumentos para um ‘combate’ que continua bem aceso em toda a Europa – os SUV mantêm crescimento nas preferências dos consumidores.
A opção Vignale
O preço abaixo da fasquia psicológica dos €30.000 respeita à versão menos equipada, propondo a Ford as linhas Titanium e ST Line. À semelhança do que já sucede com o Mondeo, S-Max e Edge, a marca avança com a versão Vignale, topo de gama com carroçaria em cor pérola nacarada, bancos em couro, interiores exclusivos e mais tecnologia. O preço desta versão começa nos €36.474.
A caminho do norte
A logística de uma operação deste género implicou grande ‘ginástica’ nos voos, nos alojamentos e, naturalmente, nas unidades do Ford Kuga utilizadas. No caso do nosso jornal, entre as três hipóteses de escolha foi-nos atribuída a ligação entre Vilnius, na Lituânia, e Riga, capital da Letónia. Foi preciso, por isso, fazer a ligação aérea entre Lisboa e a capital da Lituânia, partindo daí para um percurso que superou os 300 km.
Sem surpresa, e à medida que o Kuga foi avançando em território europeu, as boas condições atmosféricas dos primeiros dias foram substituídas por outras, digamos, menos simpáticas. E foi assim que as etapas mais a norte, incluindo a nossa passagem pelos dois países do Báltico, foram cumpridas ao volante de versões com sistema de tração integral permanente.
Autoestrada, estradas nacionais em obras (principalmente na Lituânia), estradões de terra, alguma lama e muita neve à chegada a Riga foram cartão de visita das potencialidades do SUV da Ford. Eis o percurso completo desta Kugadventure:
Por Paulo Renato SoaresA Honda prossegue o plano de eletrificação de todos os modelos da gama – há três novos elétricos puros para lançar até 2023 – e coube agora a vez ao Honda Civic.
O primeiro modelo 100% elétrico da Lexus é um ‘crossover’ de 204 cv até 410 km de autonomia
O pequeno 'roadster' conquistou troféu 'Red Dot'
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0