Brasil-Argentina: Duelo de eternos rivais pela final

Provavelmente esperava-se que este duelo de eternos rivais históricos sucedesse apenas na final, mas Brasil e Argentina têm já duelo marcado nas meias-finais da Copa América, numa partida que se prevê emocionante e que valerá o acesso à decisão da mais importante prova de clubes da América do Sul.
Ainda sem derrotas nesta Copa América e com o factor casa do seu lado, o Brasil entrará em campo com o estatuto de grande favorito a vencer esta partida, ainda que nisto dos encontros grandes o mais normal é a incerteza reinar praticamente até final.
No caminho para esta final, refira-se, o Brasil venceu dois jogos na fase de grupos e empatou um (diante da Venezuela), tendo nos quartos-de-final afastado nos penáltis o Paraguai. Quanto à Argentina, somou os três resultados possíveis na fase de grupos (foi de menos para mais) e nos 'quartos' afastou a Venezuela.
De notar que em jogos oficiais a Argentina não derrota a canarinha desde 2005 (vitória por 3-1), tendo de lá para sido registado quatro vitórias brasileiras e dois empates.
No plano individual, de notar que o Brasil não poderá contar com Richarlison, a contas com papeira, ao passo que Fernandinho será dúvida até à hora da partida.