Estugarda-Union Berlin: Por um lugar na Bundesliga 2019/20

• Foto: Getty Images
Dois anos depois do último encontro entre ambas as equipas, Estugarda e Union Berlin encontram-se esta quinta-feira na Mercedes-Benz-Arena, na primeira mão do playoff que definirá a última equipa a garantir a sua presença na Bundesliga da próxima temporada. Ao contrário do que sucede noutros países - onde normalmente se encontram equipas da mesma divisão -, neste playoff vão estar frente a frente o antepenúltimo do primeiro escalão e o terceiro do segundo, numa espécie de tira-teimas para perceber quem é mais merecedor da presença na primeira divisão: se um dos piores da Bundesliga ou se um dos melhores da 2.Bundesliga.

16.º na fase regular do principal escalão do futebol alemão, o Estugarda cedo viu o seu destino traçado para ter de enfrentar esta fase, isto depois de ter terminado as 34 jornadas do campeonato com apenas 28 pontos, a 4 do Augsburgo, a primeira equipa acima da zona de descida. Com apenas sete vitórias alcançadas, a equipa de Emiliano Insua procurará fazer valer o factor casa neste duelo, já que ali conseguiu conquistar 22 dos seus 28 pontos.

Do lado contrário estará um Union Berlin que entrará em campo com a sensação de que poderia já estar com a sua situação resolvida (leia-se promoção garantida), já que na última tiveram uma chance de ouro para acabar em segundo, mas um empate em casa do Bochum deitou tudo a perder. Ainda assim, os 57 conseguidos nesta temporada, e uma série recente com apenas uma derrota nos últimos sete duelos, certamente servirão para elevar o moral tendo em vista esta verdadeira final.
Placard

CÓD 116

Getafe CF

1.6

Empate

3.52

Levante

4.99

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias